Black Friday

O Black Friday é uma data muito esperada nos Estados Unidos. O evento acontece sempre na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). Todas as lojas fazem promoções malucas, com descontos de até 90%, tanto nas lojas físicas quanto online.
Existem várias histórias sobre a origem do Black Friday. Acredita-se que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornava um caos.
As lojas costumam anunciar com antecedência o horário em que abrirão as portas. Geralmente a partir de meia-noite. As pessoas vão mais cedo e esperam horas na fila.
Quando as lojas abrem começa a disputa pelos produtos. Muita correria e, às vezes, até acontecem brigas.
 Muitas pessoas visitam as lojas na semana anterior ao Black Friday para saber o que estará em promoção e já fazem a lista de compras. Mas, ao entrar nas lojas não dá muito para escolher. Cada um pega o que consegue.
Algumas lojas mais organizadas permitem a entrada de uma quantidade limitada de pessoas (os primeiros da fila) e vão liberando a entrada de outras à medida que as primeiras vão saindo. Assim, evitam brigas e tumulto. Afinal, são milhares de pessoas desesperadas por descontos!
Para aqueles que não se aventuram a encarar a multidão saibam que as lojas fazem excelentes promoções também na semana que antecede o Black Friday.
Penso que roupas, sapatos e acessórios não precisam ser comprados no Black Friday. Primeiro, porque já têm preços bons o ano todo e segundo porque não vale à pena pegar um monte de roupas sem experimentar, no meio de um tumulto assim. Mas, tem quem pense diferente, especialmente as pessoas que compram para revender, situação em que não interessa muito o tamanho nem o modelo.
O Black Friday é uma ótima data para comprar eletrônicos, especialmente itens mais caros, que estarão com preços lá embaixo.
Comprar brinquedos no Black Friday também é uma ótima idéia. Dá para comprar aos montes e guardar para o ano inteiro.
Para quem se interessou, o Black Friday será no dia 24 de novembro de 2017. Organize-se para ir buscar  eletrônicos com até 90% de desconto! Aproveite e reserve uma de nossas casas com antecedência, pois a procura é grande para o período.

Boas compras!!!



 

Anúncios